Mestrado e Doutorado em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente

voltar

Educação e pesquisa em prol da saúde infantojuvenil

 

banco_de_dados_imunodeficiencia_primariaO Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente reforça o compromisso do Complexo Pequeno Príncipe em promover a sinergia entre a assistência, o ensino e a pesquisa. Desde o seu reconhecimento, em 2007, é credenciado com a nota 5 na avaliação promovida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, em um universo que vai de 1 a 7.

O programa, oferecido pela Faculdades Pequeno Príncipe na modalidade stricto sensu (mestrado e doutorado), conta com importante parceria com o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Os trabalhos desenvolvidos têm por objetivo formar docentes, pesquisadores e combater a mortalidade infantojuvenil, além de produzir conhecimento com ênfase em doenças complexas da infância e da adolescência nas mais de 30 especialidades oferecidas no Hospital Pequeno Príncipe.

Às vésperas de completar um século de atividades, o Hospital Pequeno Príncipe foi habilitado, em outubro de 2016, pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Doenças Raras. O reconhecimento prevê o repasse anual de recursos federais na ordem de R$ 4.953.760,00.

A exemplo do que já ocorre em países com elevados indicadores de saúde, o Complexo Pequeno Príncipe articula, através de suas unidades educacional e de pesquisa, a produção das melhores práticas de assistência com a disseminação do conhecimento, por meio dos programas de ensino, e a busca de novas práticas, através da pesquisa.  Dessa forma, compartilha com a sociedade brasileira o compromisso de trabalhar em prol da saúde e da melhoria da qualidade de vida da população.

Credenciado como Hospital de Ensino nos anos 90, o Pequeno Príncipe alia o tratamento e atendimento humanizado com a excelência técnico-científica.  Sem perder o foco na inovação e na formação de novos profissionais da saúde, coloca a educação e a ciência em busca de novos diagnósticos, tratamentos, prevenção e cura de doenças complexas.

  • A Faculdades Pequeno Príncipe é referência em educação na área da saúde há mais de uma década. Visite o site da unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe: fpp.edu.br.
  • Apadrinhado pelo maior jogador de futebol de todos os tempos, há 10 anos o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe se dedica à busca de melhores condições de saúde para crianças e adolescentes de todo Brasil. Acesse pelepequenoprincipe.org.br.
  • Conheça o trabalho do Hospital Pequeno Príncipe, a maior instituição hospitalar exclusivamente pediátrica do Brasil: pequenoprincipe.org.br.

 

Contato

Faculdades Pequeno Príncipe

Av. Iguaçu, 333 . Rebouças - CEP: 80230-020
Curitiba/ Paraná - Brasil

Tel.: +55 41 3310-1500